quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mountain Do - Lagoa da Conceição 2014

Foi brincadeira para gente grande e cascuda esta prova, eu como corredor de asfalto, senti e muito as trilhas e dunas do pesado trajeto da etapa Lagoa da Conceição do Mountain Do. 

Chegada após 8 horas de corrida



Nosso apoio - Pry e Gi
Convidado pelo meu amigo Ricardo Passos(Baleias de Floripa), a fazer dupla nesta prova, comecei a pesquisar e olhar imagens das edições anteriores...ai que o bicho pegou, pois aqui em Porto Alegre, eu não tinha como replicar a maioria dos trechos. Treinei bastante subidas e em algumas trechos de mata, mas isso não foi nada comparado as situações no dia da prova. Eu e minha esposa saímos de Porto Alegre, na sexta pela manhã, rumo a Floripa, mais precisamente para a bela praia do Campeche, onde havíamos reservado um quarto no hotel São Sebastião da Praia(bom hotel). Chegamos a tarde e logo liguei para o Ricardo, para fazer combinarmos a logística e fazer a divisão dos trechos a serem percorridos. Ficou acertado que as nossas esposas fariam o apoio de carro, suplementando e hidratando os Baleias, na partilha resolvemos não dobrar nenhum trecho. 
Praia do Moçambique
As belas medalhas do circuito Mountain Do
Então o mapa ficou assim dividido: os percursos impares - 1(10,7 km), 3(5,5 km), 5(6,2 km) e 7(9,8 km), ficaram comigo e os pares com o Ricardo. Fiquei com os mais curtos totalizando 33,2 km, com dunas e altimetria elevada.  Foram ao total 73 km de asfalto, sofrimento, calor, montanhas, suor, praias e riachos. Percorrendo os belíssimos cenários naturais, da capital de Santa Catarina, os atletas puderam competir na categoria Solo-Insane – novidade da prova em 2014 -dupla, quarteto ou octeto. Vários atletas em sua maioria do sul do Brasil prestigiaram a prova, que por ser uma prova grande teve algumas falhas, mas nada que comprometesse muito. Finalizamos a prova em 7h40min, ficando assim na quarta colocação entre as 18 duplas inscritas para etapa da Lagoa da Conceição do Mountain Do 2014.