quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Maratona de Porto Alegre e do Rio de Janeiro com data marcada para 2014.

Maratonas de Porto Alegre e do Rio já têm data para 2014

Só para refrescar a memória dos maratonistas, 2014 será um ano complicadíssimo para nós, pois, com a copa do mundo e a chegada das delegações com antecedência, a FIFA exige uma "pausa" pré-torneio e pós-torneio, em que não podem ser realizados grandes eventos nas 12 cidades sedes, portanto, o calendário deve ser bastante sofrido… as maraton...as de Porto Alegre e do Rio de Janeiro definiram as datas da próxima edição.
A Maratona de Porto Alegre abre a temporada de provas oficiais de 42 km no Brasil no dia 18 de maio – nas duas últimas edições, foi realizada em junho em busca de temperaturas mais frias. Também no dia 18 de maio ocorrerá a Corrida da Ponte, no Rio de Janeiro.
Ainda na capital carioca, a Maratona do Rio será no dia 27 de julho, último domingo do mês, duas semanas após o encerramento da Copa do Mundo no Estádio do Maracanã.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A corrida dos meus sonhos!

O que não pode faltar na corrida dos sonhos? Eu sei muito bem o que não pode faltar na minha.
Vou relatar e colocar algumas imagens de como eu imagino ser uma prova que me agradaria do inicio ao fim...são coisas como: temperatura da prova, tipo de piso, distância, hidratação, premiação, entre outros.
Vou começar pela distância, já que muita gente escolhe a prova conforme o seu condicionamento. Acho que o percurso ideal para mim hoje deve ter entre 15k e 50k.
Considero este o item mais importante, pois imagino chegar
inteiro até o final da prova. O próximo item é a temperatura na hora da prova, que para o meu gosto tem que ser em um dia ensolarado mas não pode ultrapassar a casa dos 15 graus.

Sou gaúcho e gosto de correr em dias frios
A corrida apesar do frio deve contar com diversos pontos de hidratação e distribuição de carboidrato em forma de gel, já que este é um ponto muito importante para a manutenção do rendimento. Acho que a cada 5km seria o ideal para repor o liquido perdido durante a longa jornada.
O isotônico não pode faltar
Costumo correr em locais planos e quase sempre asfaltados, mas não tenho medo de subidas ou de terrenos acidentados. Meu desejo é que esta prova imaginaria, por ser longa, tivesse os mais variados tipos de piso, com algumas subidas e decidas...mas sem exageros.


Final de prova emocionante na maratona de Mendoza

Podendo iniciar no asfalto e depois pegar alguns quilômetros de terra, passando por lugares arborizados e cheios de energia e finalizar dentro do estádio (como a maratona de Mendoza), com os familiares e amigos te dando o último incentivo.
O Kit da prova deve ter além da famosa dupla boné e camiseta, outros mimos legais como:

chinelos personalizados da prova, toalha, protetor solar, porta gel e pomada para assaduras. Após ultrapassar a linha de chegada não pode faltar a tenda de alongamento e atendimento medico, além é claro da mesa com frutas para repor a glicose, como a prova é em dia frio vai mais uma boa opção:

Hot Chocolate, porque não vem para o Brasil?
 

A corrida premiaria os 10 primeiros na geral masculino e feminino, e os 5 primeiros por categoria, dando assim a chance de muitos corredores subirem ao pódio. Medalha diferenciada para os mais velozes (50 primeiros) e certificado de conclusão da prova com foto e tempo do atleta.
E na corrida dos teus sonhos o que não pode faltar?