domingo, 16 de junho de 2013

Maratona de Porto Alegre - Concluída.

Como é bom correr em casa, perto da família e dos amigos. Como é gostoso passear pelas ruas do "meu" Porto Alegre, em uma manhã fria de inverno. Como é legal participar de uma prova muito bem organizada, onde o atleta  sente-se valorizado. Correr na capital gaúcha é tão bom, mas não só pelo clima ou pelas belas paisagens, para quem busca bater o seu RP é uma boa oportunidade, pois a competição é realizada em terreno plano e bem sinalizado, com as ruas fechadas ou parcialmente fechadas para os carros.

Eu e meu amigo Chico - frio em Porto Aelgre
As largadas foram fracionadas, com as mulheres largando as 7h juntamente com a rústica, depois foi a vez dos cadeirantes. As 7h15min foi dada a largada para o publico masculino e as 8h para a galera do revezamento. A temperatura no inicio da prova era de 9º graus a beira do rio Guaíba, muita gente acordou cedo para acompanhar os participantes no momento da partida da prova. Eu fui com uma estratégia conservadora de me poupar nos primeiros 12km, para ver se adiava a chegada das malditas câimbras que me acompanham sempre em competições mais longas. Fiz uma prova tranquila sem grandes sofrimentos até o km35, depois disso...ai meu Deus!
Elas chegaram sem aviso prévio, eu tentava domá-las, e por alguns minutos parecia que teria êxito, mas elas retornavam com muito mais força e querendo ficar de vez. Mas no final deu tudo certo, consegui terminar a prova com um tempo melhor que no ano passado, ainda longe da minha meta, porém é sempre bom quando se consegue baixar o tempo. Vou respeitar eternamente os 42km, porque eles merecem. Mas sei que eles também me respeitam, porque já provei que posso ser digno deles.

Lindo medalhão em comemoração aos trinta anos da prova
O Guilherme, participou da sua primeira maratona e o Lucas, foi o seu apoio durante o percurso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário