quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Minha alma é coral!!!

Depois de meses de negociações, acertos e desacertos...contrato fechado. Vou logo agradecendo o meu amigo Miguel Delgado, CEO da equipe Baleias, pela confiança. Surge nos primeiros dias de 2013 o primeiro integrante Baleias oficial do Rio Grande do Sul. Não estou atrás de exclusividade e sim de identificação com algo que acredito ser importantissimo... a  alegria de disputar provas e ter a satisfação de chegar ao final  sabendo que deixei o meu máximo, independente da minha colocação. Por puro prazer de correr e superar meus limites. 
Meu principal objetivo é terminar a prova, tentando sempre aproveitar cada momento, minuto a minuto...nestes 10 anos de vicio pelas corridas de rua, já fui um refém do relógio, hoje descobri que as corridas são muito mais que isso. Foi através do blog da Elis, e mais tarde do Tutta, que entrei em contato com o maravilhoso mundo Baleias, e logo fiquei encantado com a cor da camisa e apaixonado pelos relatos dos integrantes da equipe, falando do sentimento que é correr com o Manto Coral. 
Passei a perceber então que era isso que faltava para mim durante as provas, a magia  e o prazer de correr com responsabilidade, mas sem a obrigatoriedade de tempo, do pódio e sim com a consciência de ser feliz e respeitar os demais participantes
A corrida se caracteriza por muito mais que pura competição entre os atletas...hoje quero desfrutar tudo isso e aproveitar para celebrar cada chegada, fazer novos amigos e deslizar sobre o asfalto levando comigo a sagrada camisa laranja. Estou perfeitamente ciente da responsabilidade que é vestir o Manto Coral e levar sempre o nome da equipe mais carismática e democrática do Brasil no peito.
Será uma honra para mim desfilar com o Manto Coral, pelos pampas gaúcho.

4 comentários:

  1. Seja muito bem vindo Maurinho! O Mundo Baleias regogiza-se com o primeiro Baleias em terras gauchas! Que em 2013 possamos nos encontrar para as tradicionais festas Baleias!! Grande abraço.
    Miguel Delgado e Wu Arantes.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Com toda a certeza estaremos juntos em 2013, desfilando com o Manto Coral pelas ruas e avenidas do Brasil e do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Sejas bem vindo amigo ao Mundo Coral e muito importante por ser o primeiro do RS.
    Abração.
    Toledo

    ResponderExcluir
  4. Maurinho,
    Achei que você estivesse a mais tempo no grupo Baleias. Que bacana a sua novidade para 2013. Adorei suas palavras "Passei a perceber então que era isso que faltava para mim durante as provas, a magia e o prazer de correr com responsabilidade, mas sem a obrigatoriedade de tempo, do pódio e sim com a consciência de ser feliz e respeitar os demais participantes. " na vibe de correr de bem com a vida. Adorei mesmo!!!

    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir