sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Filmes, Carnaval e Treinos!!

Meu carnaval além de muito divertido foi marcado por muita cerveja, churrasco, filmes e pouco treino. Esta semana tenho que retomar os treinos urgentemente, já que tenho como meta os temidos 50k da Supermaratona de Rio Grande, que serão percorridos por mais de duzententos e cinquenta atletas de varias partes do estado e do Brasil, asfalto e paralelepípedos vão ser uma constante durante o percurso na histórica cidade, sendo que os últimos quilômetros são corridos na areia da praia do Cassino, balneario de Rio Grande.
Mas quero mesmo é comentar sobre a maratona de filmes que assisti, todos concorrentes ao oscar 2013. As aventuras de Pi, adaptação do livro A Vida de Pi, de Yann Martel,  mostra um garoto indiano chamado Pi (Suraj Sharma/ Irrfan Khan) que parte em mudança com a família para o Canadá em um navio de carga. Foi o filme que mais me surpreendeu pois não esperava todos aqueles efeitos. Este filme é simplesmente maravilhoso! Indico a todos. Outra pelicula que foi um soco no meu estomago... o musical Os Miseráveis, por não gostar deste estilo de filmes, acreditei ser uma grande bomba, mas levado por minha esposa ao cinema me encantei, tem um super elenco formado por Anne Hathaway, Hugh Jackman, Russell Crowe, Amanda Seyfried, entre outros. Acho forte candidato a ganhar o Oscar de melhor filme juntamente com Lincoln, que é dirigido por Steven Spielberg, o filme traça um perfil do 16º presidente do país Abraham Lincoln, uma das figuras mais importantes da história dos Estados Unidos na fase em que liderou a vitória da Guerra Civil e lutou para abolir a escravidão e unir o país. Um filme forte, empolgante e emocionante. Outro filme para quem gosta de história e esta bem cotado para o Oscar é Argo, dirigido e protagonizado por Ben Affleck,  baseado em uma história real que se deu em 1979, durante uma crise política no Irã. Na trama, Tony Mendez (Ben Affleck) é um especialista em disfarces que é recrutado pela CIA para resgatar seis norte-americanos refugiados na casa do embaixador canadense, em Teerã. Para a missão, Mendez e um maquiador de Hollywood criam um falso filme para tentar tirá-los do país.
O clima de paranoia e perseguição que tomou conta dos Estados Unidos após os ataques de 11 de setembro de 2001 é o foco do filme A Hora Mais Escura (este baixei), o filme é sobre a caça e execução do terrorista Osama Bin Laden, muita ação e musica boa. A atriz ruivinha (Jessica Chastain), tem grandes chances de levar o caneco de melhor atriz.
Ontem fui conferir o meu ator preferido em O Voo, Denzel Washington é um experiente piloto de avião que, por milagre, aterrissa sua aeronave depois de uma catástrofe em pleno ar, salvando quase todos os passageiros a bordo. Apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. Sempre muito bem em suas interpretações, acho que ele não leva o caneco de melhor ator, devendo ficar a disputa entre Daniel Day-Lewis(Lincoln) e Hugh Jackman(Os Miseráveis). Minha esposa assitiu Anna Karenina, clássica obra de Leon Tolstói, eu dormi nos primeiros 10 minutos de filme...hehehe. Trata de amor, infidelidade e odio.
Django Livre, tenho ele no PC, e vou assisitr hoje a noite logo após o meu retorno aos treinos...afinal:  vida de corredor é bela mas não é nada fácil, hora de treino é hora de treino.

Um comentário:

  1. Oi, retribuindo a visita no meu blog (já estou te seguindo). ;)
    A Supermaratona deve ser uma prova e tanto. Precisa de um super preparo também. Força nos treinos!!
    Seu post me aguçou a curiosidade sobre o filme Django Livre. Chegaste a ver? Este é o que mais estou afim de assistir...

    Forte abraço e bons km's!!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir