quarta-feira, 22 de março de 2017

Rústica Verde Praia Arambaré 2017

Minha paixão, segurando o belo troféu...
1º colocado na categoria 40/49 anos

A cidade de Arambaré, que quer dizer "o sacerdote que espalha luz", fica distante 140 quilômetros de Porto Alegre, no sentido sul (Pelotas, Rio Grande, Uruguai). A estrada é bem sinalizada e se encontra em boas condições... há um único pedágio até lá. A Rústica Verde Praia de Arambaré 2017, teve a organização do Sesc de Camaquã, e contou com 300 inscritos, nas diversas categorias e distâncias. Eu optei por fazer a prova principal de 8km, a minha primeira do ano. As outras distâncias eram de 3km (adulto), 500 metros, 1km e 2km (infantil). O kit foi simples, composto pelo chip e o número, já que a inscrição para a prova foi free. Esta prova originalmente ocorre no mês de Janeiro, mas por conta do aniversário e das festividades de emancipação do município, foi adiada/transferida para o mês de Março, conhecidindo assim com uma das provas mais tradicionais do calendário gaúcho, a Ultramaratona de Rio Grande. Fui para esta corrida confiante em fazer um bom tempo, mesmo com uma lesão no posterior da coxa esquerda, adquirida uma semana antes no treino de pista. Na largada me coloquei próximo ao meu amigo Alessandro Amaral, que fez o percurso de 3 km. Sabia que ele faria uma passagem rápida então colei nele. Na terceira quadra contei e só haviam 8 participantes a minha frente. Cinco fizeram o retorno no km 1,5, o restante seguiu o baile. Mantive o terceiro lugar até a virada no km 4, quando fui superado por outro corredor. Tentei acompanha-ló mas a combinação piso de areia +  lesão, não deixaram. No km 6 a prova já estava definida e eu decidido a ficar na quarta colocação geral, sem incomodar ou ser incomodado. Após passar o tapete embaixo do pórtico... entrega do chip, medalha, frutas, água e um lindo troféu. Não posso falar ou dar mais informações sobre a cidade, pois tive que sair voando de lá, por conta de um compromisso em Porto Alegre.

Existem varias figueiras às margens da Lagoa dos Patos, são um ótimo lugar para tomar um chimarrão e bater um papo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário