quarta-feira, 26 de abril de 2017

2ª edição da Corrida e Caminhada Família CIAG

O Condomínio Industrial Automotivo General Motors, em Gravataí/RS, (que reúne 19 empresas fornecedoras que entregam partes prontas e componentes para o processo produtivo dos automóveis), onde são fabricados os modelos Celta, Onix e Prisma foi o palco para a 2ª edição da Corrida e Caminhada Família CIAG. Com ótima organização e um percurso diferente do habitual, esta corrida tem tudo para se tornar uma das melhores da região metropolitana de Porto Alegre.


Limitada a mil corredores, a prova e a caminhada foram elaboradas para que a família toda pudesse participar. O parque da GM-Gravataí, com amplo estacionamento, conta com toda a infraestrutura para se realizar um evento deste porte, além de ser uma espécie de cidade, o complexo de Gravataí tem cerca de 40 ruas, algumas batizadas com nomes de modelos Chevrolet, como Corsa, Vectra, Opala e Monza.


O local abriga restaurantes, agências bancárias, farmácia, loja de conveniência e ambulatório. Há também estação de tratamento de efluentes, reservatório de água e até subestação de energia elétrica, algo inédito no segmento automotivo mundial.
Micro-ônibus circulam cerca de 500 quilômetros por dia pelo complexo realizando o transporte interno dos  9.000 trabalhadores.

Trio de Roxinhos

A largada da prova ocorreu pontualmente às 9hs da manhã, com temperatura amena e sol brilhando no céu azul. Uma mistura de cores tomou conta das vias asfaltadas do bonito e organizado complexo automotivo. A corrida estava dividida em duas distâncias: 10 km e 5 km. Minha opção foi pelo menor percurso, já que estava sentindo dores no pé e panturrilha, desde a minha última competição.

Fiz o aquecimento durante uns 15 minutos antes do inicio da prova, isso facilitou e muito a minha largada, que foi rápida, acompanhando os corredores que estavam ao meu lado. O ponto alto do trajeto foi a passagem pela linha de montagem, foram 277 metros dentro da fabrica, muito som rolando e um alivio em saber que estava na metade da prova. Estava correndo em um ritmo cadenciado, mantendo a posição, tentando fazer uma corrida inteligente, sem desperdiçar energias além do necessário. O terceiro quilômetro teve uma leve descida, muito boa para recarregar as energias e finalizar a ultima parte respirando bem. Cruzei a linha de chegada na sétima posição geral dos 5km.

Curti a corrida do inicio ao fim, diversão mesmo...organização impecável, voluntários atenciosos e um bom percurso. Na maior parte da prova não tive companhia, corri sozinho, perdido em pensamentos...
Quero agradecer a parceria do meu amigão Gilmar e da querida Cris Pulz, companheiros da Picarelli Assessoria, e do sempre solicito e alegre Antônio Massuchetti.

1º lugar na Categoria 40/44 anos

A volta reservou uma surpresa, carona no Renault 47 do Seu Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário